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FAQ

SEPARAMOS ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES PARA VOCÊ TIRAR SUAS DÚVIDAS.

  • Enviei um contato, quando terei retorno?

    O atendimento aos consumidores de nossas marcas preza pela excelência e encantamento. Sendo assim, nossas atendentes estão sempre dispostas a lhe retornar o contato o mais rapido possível, não ultrapassando o prazo de 48hs.

    Você pode acompanhar o andamento do seu atendimento aqui mesmo pelo Portal do Sac pelo número do seu protocolo, clicando em "Entrar" no canto superior direito do site e depois ir em "Meus atendimentos";

  • Qual o prazo para troca do meu calçado?

    A produção dos calçados do grupo Beira Rio S.A foi desenvolvida para atender ao mais alto padrão de qualidade. No entanto, constatando-se algum motivo que justificaria a troca do calçado, o consumidor dispõe do prazo de 90 (noventa) dias contados a partir de sua aquisição/compra para efetuar reclamação junto à empresa, conforme determina o Código de Defesa ao Consumidor. Para registrar sua solicitação, CLIQUE AQUI e selecione uma Marca para iniciar o preenchimento do formulário.

  • Qual o procedimento para troca?

    Sendo constatado, pelo consumidor, motivo que entenda passível de troca do produto, poderá iniciar procedimento de troca em: 30 dias contados da aquisição do produto, junto à loja em que o produto foi comprado; 90 dias contatos da aquisição do produto, diretamente com a Calçados Beira Rio S/A; Salientamos que para qualquer solicitação de troca, sendo ela com o lojista ou com a Calçados Beira Rio , será necessária a apresentação de nota fiscal e submissão à análise técnica. Para iniciar um procedimento conosco, CLIQUE AQUI.

  • Processo não coberto pela garantia

    Nao estão cobertos pela garantia:

    1.Problemas ocasionados pelo mau uso ou conservação inadequada do produto e/ou desgaste natural;

    2.A estocagem de um calçado por longo tempo sem uso (aprox. 1 ano), pode ocasionar a alteração em seus componentes, resultando na descolagem e até mesmo na decomposição do solado ( processo chamado de Hidrólise), o que não caracteriza vício de fabricação;

    3.Palmilhas metalizadas ou estampadas sofrem desgaste natural com o uso, o que igualmente não caracteriza vícios de fabricação;

    4.Saltos forrados, pintados ou banhados podem sofrer danos durante a utilização do produto, o que não ocasiona motivação para troca;

    5.O aparecimento de pequenas dobras é uma característica normal do produto, provocada pela flexão natural dos pés.

  • Não possuo a nota

    O Código de Defesa ao Consumidor estabelece que, havendo vìcio de fabricação, o fornecedor poderá ser responsável pela troca da mercadoria em até 90 (noventa) dias da data da aquisição do produto. Para que possamos tomar conhecimento da data em que nossos consumidores adquiriram o produto, é imprescindível a apresentação de nota fiscal, segunda via, ou outro meio de comprovação de aquisição do produto, neste sentido. Caso o consumidor não possua este comprovante, não será possível dar continuidade ao atendimento.

  • Descartei o meu calçado

    Caso você tenha adquirido um produto no qual constatou algo que motive a troca do calçado, é imprescindível que este seja enviado para análise técnica. Se o produto em questão foi descartado, a indenização não será realizada.

  • Quanto tempo vai levar para eu receber meu novo calçado?

    Todo o procedimento de atendimento à sua reclamação possui o prazo máximo de 30 dias para finalização, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

  • Caso minha troca seja negada, o que acontece?

    Assim que seu produto chegar em nossa fábrica,ele será avaliado e submetido à diversos testes de qualidade.Constatando-se que o vício alegado não provém de falha na fabricação, o calçado será devolvido jutamente com um laudo técnico.

  • Meu calçado não serviu

    Nos casos de incompatibilidade de numeração, salientamos que não haverá substituição/troca. Caso seu produto tenha sido adquirido de forma online, a partir da data da compra o consumidor possui 7 dias para desistir de qualquer compra realizada, devendo entrar em contato diretamente com a loja na qual realizou a compra.

  • Como devo realizar a limpeza do meu produto?

    O uso de máquina de lavar pode danificar o seu calçado, bem como a exposição excessiva à água. Use apenas um pano úmido. A limpeza de modelos em que o material utilizado é a camurça, deve ser feita apenas com uma escova de cerdas macias. Caso seja necessária a secagem do seu calçado, esta deve ser realizada à sombra. A exposição ao sol, utilização de secadoras, estufas, fornos ou outros métodos de secagem, podem danificar o seu produto. A utilização de produtos, tais como graxas, cremes ou mousses, em contato com o material utilizado nos calçados, pode causar reações ao material, danificando-o. Os produtos que contenham componentes led não deve entrar em contato com a água, nem serem utilizados em dias de chuva.

  • O que é Hidrólise?

    Os produtos da marca são confeccionados em laminado sintético, material que, mesmo sendo de alta qualidade,pode sofrer com ações externas. Em caos específicos, quando os calçados são armazenados por um longo período (mais de 1 ano) em olocais úmidos ou pouco ventilados, pode ocorrer um fenômeno chamado Hidrólise, o que acaba por danificar o produto de forma irreversível. Para evitar este aborrecimento, sugerimos, em nossas embalagens, não estocar os produtos por longo tempo sem uso ( aproximadamente um ano) e mantê-los em local seco e arejado. Desta forma, as alterações ocasionadas pelo tempo de estocagem não são reconhecidas como vícios de fabricação.

  • Chulé

    A preocupação com nosso consumidor é prioridade. Por esse motivo, nossos produtos são testados por laboratórios de qualidade, os quais seguem as normas internacionais estabelecidas para os materiais que utilizamos. As pesquisas mostram que independente da estação, os sapatos ficam quentes e um pouco úmidos depois do uso e levam cerca de 24 horas para estarem realmente secos novamente. Se o calçado for utilizado antes de passado este prazo, levará umidade aos dedos e propiciarão o ciclo já conhecido: Bactérias no ambiente de que mais gostam para a proliferação e consequentemente produção do mau cheiro. É necessário que os calçados sejam armazenados em locais arejados. Desta forma, não é possível realizamos a troca do produto, mas prometemos que continuaremos trabalhando para reverter o resultado destas pesquisas.

  • Onde encontro os produtos?

    Caso você tenha se interessado por um modelo espedífico de nossas marcas e procura saber onde encontra-lo, você pode procurar por nossos modelos nos sites das marcas na sessão "Onde Encontrar", ou pelas nossas redes sociais.

    Sites:

    Beirario Conforto: http://www.beirarioconforto.com.br

    Moleca: http://www.moleca.com.br;

    Vizzano: http://www.vizzano.com.br;

    Molekinha: http://www.molekinha.com.br>

    Molekinho: http://www.molekinho.com.br>

    Modare Ultraconforto: http://www.modareultraconforto.com.br

    Facebook:

    Beirario Conforto: http://www.facebook.com.br/beirarioconfortooficial

    Moleca: https://www.facebook.com/moleca.oficial

    Vizzano: http://www.facebook.com/vizzano.oficial;

    Molekinha: https://www.facebook.com/molekinha.oficial

    Molekinho: https://www.facebook.com/molekinho.oficial

    Modare Ultraconforto: https://www.facebook.com/modareultraconfortooficial/

  • Quero revender as marcas

    Que ótimo! Vamos adorar fazer parceria com você.

    Você pode contatar o escritorio que atende a sua região através dos telefones abaixo e solicitar uma visita:

    Telefones Escritórios Regionais:

    • RIO GRANDE DO SUL: (51) 3374-6345/6355;
    • SANTA CATARINA: (48) 4009-3219;
    • PARANÁ: (41) 3232-1788;
    • SÃO PAULO CAPITAL: (11) 3053-6840/6841/6842;
    • SÃO PAULO INTERIOR: (19) 3251-4949;
    • RIO DE JANEIRO (RJ E ES): (21) 2524-1040/2262-3495;
    • MINAS GERAIS: (31) 3226-5266;
    • BAHIA (BA, SE E AL): (71) 3341-2477/1267;
    • NOROESTE (PI, CE E RN): (85) 3268-2082/3268-1549;
    • NORDESTE (PB E PE): (81) 3035-9808;
    • CENTRO OESTE (AC, RO, MT, TO, GO, MS E DF): (62) 3285-5083;
    • NORTE (PA, AM, MA, RR, AP): (91) 3212-3140;
  • Parcerias Blogueiras

    Estamos entusiasmados em realizar parceria com você. Encaminhe o seu mídia kit para marketing@beirario.com.br para análise de conteúdo.

  • Origem Animal

    Todos os nossos calçados são produzidos com material 100% sintético, pois além de prezar pela qualidade de seus produtos, a Calçados Beira Rio tem orgulho de levar consigo o selo de empresa AMIGA DA NATUREZA.